Choque na 1ª Companhia! Reação de Noélia Pereira à morte de Maycon Douglas deixa todos arrepiados

Dia de São Valentim foi vivido de forma diferente na base. Maria Botelho Moniz fez questão de visitar os recrutas e levou consigo várias surpresas. Uma delas foram as imagens trágicas dos momentos que mais impactaram o país nos últimos tempos.
Ao chegar à Base, a apresentadora formou ao lado do grupo, a mando do comandante José Moutinho, num momento simbólico que reforçou a ligação criada nas últimas semanas. Mas não ficou por aí. Maria levou um presente primeirp especial: uma moldura com uma fotografia tirada na sua última visita à base, onde surge ao lado dos recrutas. Um gesto simples, mas carregado de significado.
Contudo, o momento mais marcante estava guardado para depois. Consciente de que os recrutas têm estado isolados da realidade exterior, Maria Botelho Moniz preparou uma compilação de imagens com os principais acontecimentos que marcaram o país e o mundo durante as últimas sete semanas.
«Achei importante que, quando saírem daqui, ganhem consciência do que se tem passado. Estas são as últimas sete semanas», explicou a apresentadora, antes de mostrar as imagens narradas pela própria.
Entre os acontecimentos mais impactantes estava a morte de Maycon Douglas. A reação foi imediata. Noélia ficou visivelmente em choque ao descobrir a notícia, não conseguindo esconder o choque total e a emoção.
Mas houve mais momentos difíceis. Os recrutas foram também confrontados com os efeitos devastadores das recentes tempestades em Portugal, que provocaram 16 vítimas mortais e afetaram milhares de pessoas pelo país fora. Entre as notícias, está também a eleição do novo Presidente da República Portuguesa e os confrontos intensos nos EUA.
Entre a surpresa, a incredulidade e a emoção, a visita de Maria Botelho Moniz transformou-se num dos momentos mais intensos vividos na base: um verdadeiro confronto com a realidade que continuou lá fora enquanto eles estavam fechados







