Nacional

Comandante revela lado oculto do Instrutor Joaquim: ‘A pessoa que mais contém emoções…’

Na noite desta quarta-feira, 18 de fevereiro, os recrutas da ‘1ª Companhia’ foram surpreendidos pelo Estado-Maior e desafiados a reunir-se com os instrutores e o comandante à volta de uma fogueira, com vista a ‘abrir o coração’ sobre a experiência que foi participar neste programa.

Depois de ouvir Filipe Delgado, que realçou o “medo” que tinha em mostrar emoções e que, nestas oito semanas, aprendeu a não esconder o que sente, o Comandante José Moutinho reagiu de imediato: “Chorar é normal, é mostrar emoções. Quando há que mostrar, mostra-se”, deu conta.

Neste seguimento, o cantor seguiu: “Nunca gostei muito de mostrar esse lado mais frágil, mas que eu aqui aprendi que talvez não seja o lado mais frágil, são as emoções e um militar também tem emoções”, deu conta.

Perante a reflexão, o comandante decidiu então falar das “emoções” do Instrutor Chefe Joaquim, que estava sentado ao seu lado: “A pessoa que eu conheço aqui que contém mais as emoções, mas que tem tantas ou mais emoções que nós, é aqui o instrutor-chefe. Mas, acreditem, tem tantas ou mais que nós, mas é uma pessoa que…”, explicou, perante o silêncio do chefe.

“Mas nós já falámos no assunto, nós já falámos disso”, reagiu Filipe Delgado. “É um exercício que é muito difícil de fazer”, completou Noélia Pereira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo