Noélia Pereira conquista o 4º lugar na 1ª Companhia – recorde todos os momentos da sua trajetória

A gala final da 1ª Companhia realizou-se na noite desta sexta-feira, 20 de fevereiro, e definiu o grande vencedor desta edição. A lutar pelo prémio de 25 mil euros estiveram os seis finalistas Filipe Delgado, Joana D’Arc, Noélia Pereira, Nuno Janeiro, Rui Freitas e Soraia Sousa.
Na altura de revelar os resultados, o gráfico determinou que Noélia Pereira ficou em 4º lugar com 13% da votação.
Recorde o percurso de Noélia Pereira na 1ª Companhia:
Na 1ª Companhia, Noélia Pereira foi a mais nomeada, uma vez que esteve a votos todas as semanas, 7 vezes, e foi salva em primeiro lugar em 1. A algarvia conseguiu o feito de passar toda a experiência nomeada e, mesmo assim, chegar à final. Ao longo do seu percurso, mostrou algumas dificuldades nas aprendizagens, mas terminou com vários elogios do comandante e instrutores.
A algarvia foi um dos motores do programa. O seu registo espontâneo, a sua postura séria e a preocupação com as limpezas motivaram sempre conversas entre os recrutas, uma vez que muitos tinham dificuldade em lidar com Noélia Pereira. Uma vez que tal acontecia, a concorrente acabava por ser o “centro” de muitos conflitos e comentários, sendo, por isso, nomeada todas as semanas.
Noélia Pereira destacou-se pela sua persistência, vontade de aprender e a postura de respeito que sempre teve perante o comandante e os instrutores. Nunca se negou a nada, superou-se e pouco ou nada se queixava de dores. As suspeitas de uma possível gravidez marcaram o percurso da participante, que acabou mesmo por realizar um teste que deu negativo. Também a sensibilidade da recruta esteve à flor da pele durante as semanas, uma vez que Noélia Pereira protagonizou vários momentos emotivos e sempre se mostrou feliz pelas conquistas dos restantes.
Na base, protagonizou alguns conflitos com Pedro Barroso, Kina, Andrea Soares, Rodrigo Castelhano, Soraia Sousa e Manuel Melo. Um dos momentos mais difíceis foi quando Manuel Melo criou uma personagem que recordou a Noélia Pereira o seu falecido irmão. Os seus grandes apoios foram Rui Freitas e Joana D’Arc, embora a cantora a tenha deixado triste por ter falado mal nas costas.
Na 1ª Companhia, Noélia Pereira alcançou um feito histórico nos reality shows em Portugal: conseguiu chegar à final de todos os programas em que participou, ou seja, quatro vezes – algo nunca visto. Noélia Pereira não é consensual, mas é verdade. Como mulher trabalhadora que é, cumpriu com o propósito da aventura militar, superou-se, deu conteúdo aos portugueses e chegou à final.







