“Senti o peso…”: Maria Botelho Moniz despede-se da ‘1ª Companhia’ em lágrimas e deixa mensagem marcante

Maria Botelho Moniz conduziu a grande final da “1.ª Companhia” na noite de sexta-feira, 20 de fevereiro, e terminou a gala com um balanço muito sincero sobre este grande desafio.
A apresentadora discursou em direto e confessou o receio inicial ao assumir um formato com tanta história na televisão.
“Quando me disseram que íamos trazer de volta a 1.ª Companhia 20 anos depois, eu senti o peso da responsabilidade”, revelou.
Maria Botelho Moniz fez ainda questão de enaltecer o trabalho de quem a antecedeu na condução do reality show, Júlia Pinheiro.
“É um programa icónico, um formato que marcou na altura em que foi feito e mais ainda me pesou porque foi belissimamente apresentado pela generala Júlia Pinheiro, na altura, que é uma mulher que eu admiro imenso e é uma referência para mim”, admitiu.
A comunicadora dedicou também palavras de profundo agradecimento ao elenco, nomeando cada um dos participantes desta edição. “O meu obrigada maior vai para a Andreia, o Filipe, a Joana, a Quina, o Manel, a Noélia, o Nuno, o Pedro, o Rodrigo, o Rui, a Sara, a Soraia Carregas, a Soraia Sousa e ao Valter. Sem vocês, fazia-se. Mas não era a mesma coisa”, atirou.
Maria Botelho Moniz já tinha recorrido às redes sociais horas antes da emissão para deixar uma primeira mensagem ao público. “Hoje é a final da 1a Companhia. Obrigada por terem estado desse lado e por terem feito deste programa um projecto tão bonito e especial. Foi um prazer, uma honra e um privilégio! Até já!”, escreveu.





