‘São os carochos…’ Filipe Delgado choca Manuel Melo e corre para pedir desculpa

Os recrutas da 1ª Companhia tiveram uma aula teórica com a enfermeira Catarina e o Comandante José Moutinho sobre Prevenção da Toxicodependência.
Sara Santos partilhou um pouco da sua luta contra a dependência, bem como Manuel Melo, que também deu o seu testemunho, uma vez que está “em recuperação há 15 anos”.
A dada altura, durante a aula, Soraia Sousa deu ainda o exemplo de amigos que “fumam erva” e foi interrompida por Filipe Delgado, que ‘atirou’: “Esses são os carochos, não é?”, questionou.
Já ao final do dia, e depois de alertado por Andrea Soares para o facto de ter usado uma “expressão feia e depreciativa”, Filipe Delgado decidiu fazer um pedido de desculpa a Manuel Melo.
“Olha, o que eu disse na sala foi altamente feio, porque disse mesmo sem pensar, muitas vezes é esse o meu problema. O que eu disse foi altamente feio, depreciativo. Após a partilha que tu fizeste, quando eu disse para a Soraia: “então, os teus amigos são carochos?”, foi altamente feio aquilo que eu disse, eu tive essa consciência agora. Portanto, eu quero pedir desculpa por isso, ok?”, começou por dizer, referindo que foi alertado por Andrea Soares.
Emocionado com as palavras do recruta, Manuel Melo decidiu dar um abraço ao cantor e aceitou o pedido de desculpa: “Mas eu percebi, eu não levei…”, disse, contanto ainda uma história que viveu e que não esquece.







