Chapo envia condolências ao Sudão e Portugal após tragédias

Chapo manifesta solidariedade internacional

O Presidente da República, Daniel Chapo, enviou mensagens de condolências aos seus homólogos do Sudão e de Portugal, após duas tragédias que abalaram os dois países.

Desastre no Sudão

No último domingo (31), um deslizamento de terra nas Montanhas Marra, no oeste do Sudão, matou pelo menos mil pessoas e deixou milhares de deslocados. Chuvas intensas estão na origem da catástrofe.

💰 Ganhe até 5.000 MT no 1º Depósito 🔥

Jogue no Placard e transforme os seus palpites em prémios reais.

Chapo lamentou a dimensão do desastre e destacou a necessidade de África reforçar respostas estruturais face à crescente frequência de fenómenos naturais extremos.

Acidente em Lisboa

Já em Portugal, um descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, provocou 16 mortos e 18 feridos, na última quarta-feira (03). O acidente ocorreu junto à Avenida da Liberdade, uma das mais movimentadas da capital.

Na mensagem a Marcelo Rebelo de Sousa, Chapo expressou pesar e recordou os fortes laços históricos que unem Moçambique e Portugal, sublinhando que a dor portuguesa também é sentida pelo povo moçambicano.

Um apelo à solidariedade

As duas mensagens reforçam a imagem de Moçambique como país atento às crises internacionais, mas também evidenciam a urgência de investir em prevenção de desastres em África.

Ler mais em Radar Info MZ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *