Vulcan premiada na FACIM 2025
A empresa mineira Vulcan, que opera no distrito de Moatize, província de Tete, foi premiada na 60.ª edição da Feira Internacional Agro-pecuária de Moçambique (FACIM). A firma recebeu o reconhecimento como melhor investidor na categoria de megaprojectos.
Responsabilidade social em destaque
O prémio destacou as ações da Vulcan em responsabilidade social. A empresa realiza várias atividades para o bem-estar das comunidades locais. Entre elas estão a requalificação e ampliação do bloco de consultas externas do Centro de Saúde de Moatize e a renovação do Aeroporto de Chingodzi, incluindo pavimentação da zona de embarque.
Jogue no Placard e transforme os seus palpites em prémios reais.
Infraestrutura e eletrificação
A Vulcan apoiou a eletrificação da aldeia de Cateme, com 2 km de linha de média tensão, beneficiando cerca de 1.000 famílias. A mineradora também contribuiu para bolsas de estudo para raparigas, fornecimento de material escolar e kits de higiene, além de tutorias em Português e Matemática.
Formação técnica e industrial
Paralelamente, a empresa ofereceu bolsas para formação técnica nas áreas de carpintaria, mecânica-auto, restauração, instrumentação, eletricidade industrial, metalurgia, entre outras. Esta iniciativa beneficiou 630 alunos.
Leia a notícia completa sobre a premiação da Vulcan na FACIM 2025 aqui