Justiça social é inegociável – Venâncio Mondlane na abertura do Conselho Nacional do ANAMOLA
O Conselho Nacional do partido ANAMOLA iniciou este domingo na cidade da Beira. No discurso de abertura, Venâncio Mondlane reafirmou o compromisso da organização com a justiça social.
Ele destacou que a actuação do partido assenta em três pilares: justiça social, ética política e independência do judiciário. Além disso, clique aqui e confira as novidades do Placard, que apoiam grandes momentos do desporto e da política nacional.
Jogue no Placard e transforme os seus palpites em prémios reais.
Mondlane explicou que a justiça social é um sonho fundamental e um valor que considera inegociável para um pacto com o povo moçambicano. Defendeu ainda a ética política, a despartidarização do aparelho do Estado, a reforma do sector judiciário e a sua independência financeira.
O líder interino do ANAMOLA também abordou a necessidade de reformar o processo eleitoral, sublinhando que a fase de apuramento é crucial para evitar conflitos e garantir maior transparência.
O Conselho Nacional, que termina nesta segunda-feira, reúne membros vindos de todo o país, além de convidados nacionais e internacionais. Veja aqui mais destaques e análises exclusivas no Placard.